segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

"...Eu me basto..."

"Quando passei a andar comigo...



Conversar com meu coração...



Entrar nos meus sonhos...



Conversar com minha mente...



Escutar minha alma amiga....



Ví que meu Eu me basta...



Que ele tem o dom de me tornar a mais feliz de todas as criaturas..."



(autor do poema desconhecido)










Seres relacionais. É ou pelo menos deveria ser assim o homem. Mas todos os dias tem alguém se disponibilizando a viver a aventura de se suprir. Engraçado, não?!, dias e noites se vão e a humanidade tem vivido a busca incessante por viver de sí mesmo, em valer por sí só, em ser completo no seu individualismo.




Quão fútil homem é em seus prazeres. Imagine, viver por sí só?!, não querem mais ouvir, não querem mais se importar, não querem mais saber, mas ainda assim querem paz. Típico. O que acontece é que existe Alguém ali, do lado de fora, pedindo pra entrar, pra ter o caminho de volta pra casa... pra Sua casa. Pois bem, enquanto isso não acontece, matam, jogam da janela, arrastam uma criança presa ao carro por quatro bairros da cidade do Rio de Janeiro, roubam, torturam, sequestram e atormentam, pois... "Eu me basto".




Assim as coisas vão acontecendo, e as veses assim vida termina, ou matando ou morrendo, quando Ele está do lado de fora, pedindo pra deixar que Se importe, pedindo pra deixar que cure, pedindo pra deixar Ser amigo, pedindo, pedindo e pedindo... Mas não anda funcionando, o homem não deve precisar, está bom do jeito que está, alias está melhorando a cada dia que se passa, a cada dia que morre mais um, afianal... "Eu não sou carente, eu me basto".



Um comentário:

  1. ...é ... o velho e cego ego!!!
    "Tudo isso porque pego meu velho eu, minha velha natureza humana, meu ego e meu orgulho, e os arranco da cruz! Assento-me com eles no trono, penso ser do mundo o dono, e crucifico de novo Jesus!"
    (monólogo "Confesso")
    super bju NetinhoOoOoo!!

    saudds...

    ResponderExcluir