sábado, 18 de abril de 2009

...Meu grito, minha resposta...

"Kaytto Guilherme do Nascimento Pinto

Morava na cidade de Cuiabá-Mt como eu moro;

Tinha apenas dez anos de idade como eu já tive;

Brincava nas ruas da cidade como eu já brinquei;

Estudava em um colégio simples da rede pública como eu já estudei...



...



Foi estrangulado e estuprado brutalmente por um pedreiro de 27 anos;

Seu pequeno corpo foi encontrado em um matagal;

Simplesmente usado e abandonado;

Como se não tivesse valor...



...



Edson Alves Delfino mora na mesma cidade que eu moro;

Andava livremente como eu pelas ruas que ando;

A diferença é que ele está fazendo a cidade inteira chorar;

Por pela segunda vez prevalecer contra a vida de uma criança;

Tirando sua inocência;

E acabando com sua vida...



...



Por isso neste momento na minha humanidade preciso chorar."




Não nego. Uma tristeza profunda rompeu meu coração nas horas que se passaram. Um silêncio doído sem resposta tomou conta de mim. Meus pensamentos por um momento se viram confundidos. Na minha humanidade me ví impotente diante dos acontecimentos dos últimos dias. Não digo fraquesa, mas uma momentânea resposta à agressão que os fatos provocaram ao meu coração. É, os fatos estão todos os dias por aí, mas eu escolho crer que dias de mudança estão por vir. Sim, eu escolho crer que o evangelho vai à cima de toda esta dor. Escolho crer que a Vida de Deus está agindo com poder e glória sobre a humanidade. Eu ouso acreditar na cruz. Crer que a liberdade que ela traz ao homem já está sendo estendida sobre todos na terra. Eu rompo com a depressão da desesperança para esperar na destra forte de Deus. Eu simplesmente escolho me fixar nEle sem dar crédito à realidade que me cerca. Eu desafio as trevas a tentarem continuar se levantando contra Deus. Pois eu sei que não adianta nada todo o esforço do inimigo. Eu tomo a opção em me erguer em forças no Senhor para mais uma vez acreditar que o rio de mudança de Deus vem sobre nós. Acreditar que o tempo do Senhor é chegado aos corações. Ele vai transformar. Inundar. Derrubar e reeguer estruturas. Eu me firmo em Deus. Me entristeço mas não me abalo. Pois o Seu Amor vem pra nos salvar.

2 comentários:

  1. =)
    Este post é um memorial.
    Uma profecia.
    Um grito do meu coração.
    Uma resposta à Satanás. Pois se ele vem a mim com suas peripécias eu vou à Ele no Senhor...

    "Quem é este incircunciso para afrontar ao exército do Deus vivo"

    Já chorei e enxuguei minhas lágrimas, por isto levanto minha voz e profetizo. Haverá mudança nesta terra. Pois não foi eu quem decidiu isto, foi o próprio Deus. Ele mesmo fará.

    ResponderExcluir
  2. =]
    Amem netinho!!!!
    Me uno a vc p crer e profetizar em nossa terra.
    Vamos continuar crendo que o que Deus fará não
    poderá ser anulado ou destruído!!!
    O mundo jaz no maligno e não há como nao chorar
    diante de coraçoes que nao se arrependem!
    Mas podemos erguer nossos olhos para a cruz
    e ver que há uma esperança de redençao para
    todos aqueles que crerem no poder de Cristo!!!
    Vamos lamentar e chorar!
    Vamos nos humilhar e arrepender!
    Vamos profetizar e crer!
    Vamos nos levantar e nos mover!
    VAmos ser a mudança que queresmos ser!
    VAmos ser o testunho do que Deus irá fazer!

    abraços!!!

    =]

    ResponderExcluir