quarta-feira, 13 de maio de 2009

"...Fé que insiste, Fé que persiste..."

Olá pra você que acompanha meu blog,
Olá também pra você que chegou hoje
(Hê-hê-hê)
Em fim,
Olá pra todos nózes
"Confiou em Deus, livre-O agora, se O ama, porque disse: Sou Filho de Deus"
Mt 27:43
Semana passada, dia cinco, eu fui orar, fui firmar mais uma vez o meu tempo com Deus. Me sentia literalmente um "lixo espiritual", estava cansado da luta do dia-dia, e já me faltava "estômago" para as pessoas e suas circunstâncias, ou, nossas circunstâncias. Estava exausto e ir até Deus, através de minhas orações, e sempre clamar pelos mesmas situações, sem conseguir ver nelas a solução esperada.
Pois então, nesta mesma terça-feira eu abrí a Bíblia mais esta vez, e, na minha angústia, dei de cara com o texto de Mateus 27:43. Bom, depois de ler o versículo, de súbito pensei: Nossa! mas que audácia hein?!, eu aqui esperando uma palvra de conforto do Senhor e tropeço neste versículo, parece até que a Bíblia quer me desafiar (Hê-hê-Hê, imagine só?!). Mas em fim, pra minha surpresa realmente ela estava me desafiando.
Buscando melhor entendimento voltei ao versículo 32 do mesmo capítulo e por fim acabei em uma profunda reflexão sobre a crucificação do Mestre. Affs!, tudo, todo dia, no viver de Jesus, dizia para Ele que Seu sonho em redimirnos com o Pai não daria certo. A maioria das pessoas, se não todas ao Seu redor, não valiam tanto a pena assim, ninguém queria acreditar em Sua vida, quanto mais valorizariam Sua morte. Mas mesmo quando Ele se viu fraco por conta de Sua humanidade, apesar de motivos ter, não desistiu, e, já na cruz, quando questionado, escolheu acreditar no Pai, crendo que o Pai não somente O salvaria da dor, como salvaria a todos nós. Forte não é ?, o fato é que Jesus escolheu, por bem, dar crédito ao Pai, isto mesmo sob humilhação.
Quando cheguei a este ponto de compreensão, entendí o desafio que o Senhor propunha a mim. Ele queria me firmar na Fé, queria que eu depositace sobre ele todo o crédito, confiando meus sonhos à Sua destra mais esta vez, isto mesmo que as coisas no meu dia dissesem não pra mim de novo, estava me convidando para chegar mais longe, sair da "segurança da insegurança" e ir para o campo da que Insiste, da que Persiste. Na cruz, Jesus insistiu em crer no Pai, Ele persistiu contra toda a pressão humana do momento, contra Suas lágrimas e os pregos em Suas mãos, persistiu contra o próprio sangue sobre Sua pele, e quando perdeu o fôlego reuniu todas as forças restantes dentro de Sí para dizer: "Está consumado", em outras palavras, "Eu ainda ouso crer".
Sabe, Jesus até foi sepultado depois, mas em glória recebeu do fruto de Sua Fé, pois está mesma O ressuscitou dentre os mortos. Confeço que neste ponto estremecí, pois eu já havia entendido que Deus Pai merecia esta "chance", se assim posso dizer, e eu até queria dar tudo isto à Ele, mas eu não sabia se eu aguentaria descer ao sepulcro e ser sepultado com os mortos, isto em suposição, mas foi aí que o Senhor me perguntou: "Amado, como é que vc garante que não está em um sepulcro?, se é que vc realmente sabe onde está?!". Caramba, eu vou dizer que doeu viu?, mas foi neste instante que me rendí, afinal eu não tenho nada a perder, não é?, só preciso persistir na fé, olhar para o alvo e seguir.
Por isto termino aqui e espero que vc, junto comigo, encontre garra no peito para viver esta Fé, insistindo e persistindo até mesmo contra vc viu?!, pois foi por esta razão que Cristo se entregou, para que nEle nos encontracemos livres no viver, livres em crer que Seu amor é completo e nunca desamparará, mesmo depois de uma suposta derrota.
Então é isso aí!
Abraços.











2 comentários:

  1. =)

    "Deus já estendeu a Sua mão"

    Desde a antiguidade não se viu
    Nem jamais se ouviu
    De um Deus semelhante ao Senhor

    Ele age pra quem Nele espera
    E na luta persevera
    Confiando em Seu amor

    Quem é Deus acima do Senhor
    Não há ninguém na terra, céu e mar
    Só Ele é Deus
    Igual não há

    Mesmo que você não veja o seu agir
    Deus está sempre a trabalhar
    E o caminho irá abrir
    Mesmo que as circunstâncias digam não
    Sua palavra irá cumprir
    Deus não é homem pra mentir
    Creia de todo o coração

    Deus já estendeu a Sua mão

    Não temas, Não temas
    Não temas, Não temas

    Deus já estendeu a Sua mão


    Ps.: Dedicado à nózes Ctmdtistas 2007/2008

    ResponderExcluir
  2. Netinhooooooooooo
    tô vendo que Deus tá 'pegando' por todos os lados... éeee, esse confronto dóiii... mas é muito necessário!
    Isso me faz lembrar de:
    Eu te agradeço, Deus, por se lembrar de mim e pelo teu favor e o que me faz crescer [...] Você não se esqueceu, você insiste[...]" Aleluia!!!


    Eiii, tava com saudade de vir aki! :)
    tô de volta!!!

    bjO!!!
    e essa musica que vc postou ai é linda.
    DEUS JÁ ESTENDEU A SUA MÃO! ô glória!

    ResponderExcluir