sexta-feira, 17 de julho de 2009

"...Como uma pérola..."

Você já parou para olhar ao seu redor?
Já observou a imensidão do infinito que o cerca?
A imponência do azul do mar?
Isto é importante pra você,
Acredite.

Sabe, as ondas do mar da vida sempre estão me surpreendendo. Elas são uma das maiores expressões de liberdade que se possa encontrar na face da Terra, pois a vida sempre vai além, sempre vai adiante, mesmo que você tente conter este oceano, pois no fim acaba sendo inútil, já que, se você se lembra bem, trata-se do oceano.

E por veses, estas ondas trazem para dentro da gente, pra dentro de mim, coisas que não fazem parte de nós, sim, coisas como que ciscos, é bem esta a palavra, querendo você ou não, o movimento do mar da vida sempre traz consigo ciscos, os quais normalmente não podemos nos desfazer, não conseguimos expelir, oxála se tivessemos tal controle! a vida seria mais simples, entretanto você há de convir que, se tratando da vida, não há simplicidade.

Estes ciscos param muita gente, atrofiam muitas vidas, mas eu posso dizer que tenho aprendido com as conchas, me tornando uma concha, que nos tempos de ciscos da vida eu não preciso de morrer se eu resolver aprender a trabalhar com os ciscos que estão dentro de mim, se eu me empenhar por transformá-los em pérolas. Um cisco quando vem, arranha aqui, fere alí, incomoda muito o nosso coração, por veses tira o sono, arranca lágrimas dos olhos, traz dor ao peito, enferma nossas emoções, mas ele vem para um propóstio maior, para um sonho mais nobre, que vai além da dor.

Conceber uma pérola não é pra qualquer um, exige se dar, se machucar, entrar em tempos de guerra, para assim aprender a crescer. Entretanto, por mais que pareça, por mais que no fundo do oceano uma concha esteja só, na verdade ela não está, pois dentro de sí há um outro alguém que ela nem consegue entender por completo, trata-se da sua naturesa normal, pois assim como ela sabe que aquele cisco não faz parte dela, também ela sabe o que fazer quando está nesta situação.

E daí por diante se desencadeia um processo minunciso dentro da concha. Uma substância é liberada, substância a qual me lembra reflexão, me lembra pesar-se, me lembra louvor e adoração, sim, me lembra comunhão, oração, relacionamento com o Pai. Deste relacionamento dia após dia uma pequena dose do prórpio Deus é derramada sobre nós, sobre nossos ciscos, nos arranhamos e nos machucamos, mas estamos trabalhando, estamos transformando o indesejável em louvor.

E assim nasce uma pérola. Linda, nobre, única, pérola do Pai, que vem para o Seu adorno, o Seu querer, a Sua glória. As veses esta pérola vem em forma de canção, de poesia, de dança, de ação de graças, ou ainda da manifestação dos atributos de Deus em nós, em fim, a pérola vem, portanto nao precisamos de nos desesperar, não precisamos de nos magoar, não precisamos de atrofiar, lembre-se sempre... "Orar e adorar, adorar e orar... Comunhão... Simples e doce comunhão..." pois é da comunhão com o Pai que nascem as mais lindas pérolas da Vida, que nos tornamos melhores, que os ciscos das tribulações são como pérolas, que fazem da pessoa de Deus alguém abençoado, alguém único, digno das pérolas de nosso coração.

Um comentário:

  1. A maior riqueza q temos esta dentro de nós, e muitas vezes nem sabemos o valor precioso que temos.
    O nosso Deus sempre tem algo de maravilhoso pra nos dar, mas muitas vezes, antes de receber, temos que passar por um processo muito doloro, que na realidade, são perolas que estao dentro de nós.

    Que você possa continuar protando perolas dentro do seu ser.

    Abraço!!!

    Mel

    ResponderExcluir