sábado, 10 de outubro de 2009

...De repouso...


"Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus."
(Hb. 4:9)

Acredito que as primeiras horas da madrugada se tornarão as melhores amigas do meu tempo com Deus, tudo é tão escuro e quieto, quase como que um nada, diria ainda que talvez a totalidade do que é neutro em cada momento, me deixando simplesmente à vontade com Deus. E num destes momentos o Senhor me levou para estes versículos: "Temamos, pois, que, porventura deixada a promessa de entrar no Seu repouso, pareça que alguns de vós fiquem para trás. Porque também a nós foram pregadas as boas-novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estavam misturadas com a fé naqueles que a ouviram." (Hb.4:1-2).

Minha mente começou a "voar", passando por todas as promessas de descanso e repouso que Deus nos deixou na palavra, e foi então que percebi um elo de ligação entre todas elas, nos dizendo sempre o mesmo, que este descanso está no Senhor. Depois desta primeira e nada nova percepção, parei para prestar atenção na preocupação do autor do texto para conosco, nesta altura da reflexão aquietei meu coração e me perguntei: " Tenho eu, aproveitado da palavra da pregação?", "Tenho encontrado fé em mim?", "Tenho repousado?" Por um momento permaneci em silêncio, nas palavras e na mente.

Mas à frente me deparei com o seguinte versículo: "Porque aquele que entrou no Seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das Suas." (Hb 4:10). Sabe, as vezes condicionamos o nosso relacionamento com Deus à nossa vida, quero dizer, nos fixamos tanto no que diz respeito ao nosso passado, presente e futuro. Nos deixamos consumir por nossas preocupações e alvos, pelos a fazeres, nos cansamos de forma que deixamos com que estas coisas reflitam na nossa vida com Deus, vamos para Ele com todas as nossas obras, quando na verdade Ele nos convida para o repouso, para a anulação de tudo que nos condiciona a sermos quem somos, para deixá-lo condicionar o nosso ser.

Precisamos do Senhor em plenitude, nunca há o bastante Dele pra nós, pois sempre vai haver mais, sempre vamos ter de anularmos mais, crer mais, superar muito mais, por isto... "Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo da desobediência." (Hb 4:11). Deus te abençoe meu querido, e lembre-se, você está de repouso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário