sexta-feira, 5 de março de 2010

"...A árvore ambulante que sou..."

"...Quando o inverno chega, as folhas das árvores caem e a única coisa que aparece são os galhos secos e retorcidos. Não há mais a beleza trazida pelas cores das folhas e das flores, apenas a feiúra dos galhos secos. Contudo, ainda que do lado de fora a visão seja feia e triste, do lado de dentro, a árvore continua viva. E a primavera, a estação seguinte, revelará a vida no interior da árvore através das novas folhas e flores que começarão a brotar..."
Benefícios do Inverno
Pr. Gustavo Bessa


Boa noite gente, isso mesmo, já está tarde e eu estou aqui de frente para o computador, perplexo sabe, com meu coração nas mãos, mais uma vez nosso querido Reverendo Gustavo (nós Ctmdt) me deixou com a pulga atrás da orelha, e é com ela que eu vou dormir esta noite. Quando criança eu adorava subir em árvores, gostava de imaginar que dentro delas subsistia um mundo que eu não conhecia, ficava encantado com as formigas que teimavam em subir muito alto só por folhas verdes, o que eu achava uma "tolice", já que as vezes seres como eu, sopravam sobre elas, e, em fim, depois de muito galho "subido" elas caiam ao chão (crueldade, Rs!).

E como um exímio admirador de árvores, posso atestar que no inverno até o chão cheio de folhas amarelas marcadas pelo velho, têm mais beleza que a árvore em si. E eu fico pensando que no jardim da Vida, eu sou uma árvore ambulante passeando pelo campo, odeio o inverno e confesso, Oxalá pudesse evitá-lo, mas no final o vento frio vence e a minha "galhada" tortuosa aparece. Há algum tempo ouço que Deus tem o controle de tudo, até dos momentos em que perdemos o controle, mediante a isso, tenho encarado o inverno como parte do controle de Deus sobre mim, sobre meus galhos, acredito que Ele tem de fazer assim mesmo, e por mais inexplicável que seja, já que Ele é Deus e poderia fazer diferente, as coisas precisam acontecer assim.

Entretanto, no rigor do frio a soprar sobre os restos da árvore que sou neste inverno, tenho pensado além, Deus tem o controle de tudo e por isso nada o surpreenderá, nem mesmo a feiúra de meus galhos, na verdade Ele já esperava encontrá-la. Graças a Deus por isso não? Ele não se surpreende, nunca é pego de surpresa e nunca se recusará em nos trabalhar, Ele é o artifíce maior, Quem sabe moldar o nosso ser... Viva ao Inverno.

2 comentários:

  1. "...Deus tem o controle de tudo e por isso nada o surpreenderá, nem mesmo a feiúra de meus galhos..." Graças a Deus pOr issO!!!
    Pq há mta feiura pOr aki!!! hehehe

    LindO demais! É o que tenhO vividO! MtO prOfundO!!!

    Obrigada pOr cOmpartilhar sempre! Tua vida me edifica!!!


    amO! =]

    ResponderExcluir
  2. Ah! QdO eu disse que há mta feiura pOr aki, nãO quis dizer pOr aki nO teu blOg, mas pOr aki na minha vida, tah?!

    heheh Só esclarecendO! hehehe

    abraçO! =]

    ResponderExcluir