sábado, 3 de abril de 2010

...Felizes para sempre...


“A pessoa que inventou o ‘Felizes para sempre’ deveria tomar uma surra daquelas”







Eu nem sei como estou aqui hoje, sabe. As vezes eu me irrito tanto, pois as coisas vão acontecendo ao redor da gente e nós não temos o controle, nós nunca temos o controle. As vezes eu queria que algumas coisas fossem mais simples, um pouco mais coloridas e concretas... Mas a Vida independe do meu querer. As vezes eu queria ser dono do meu "felizes para sempre", sim, eu gostaria de fazer o meu "felizes para sempre", eu queria que ele existisse, que ele fosse, que realmente eu tivesse um cavalo branco e uma espada nas mãos para ir enfrentar as maldades da Vida, mas eu não vivo na Walt Disney.



E eu não vou mentir, já estava sim, estava desacreditado no "felizes para sempre", estava tão irritado com Rapunzel e as demais princesinhas meigas, que nem são de verdade e têm um final de felicidade, eu estava revoltado com aquele que inventou essa de felicidade de porcelana, mas o que eu não estava percebendo era o plano de felicidade da Cruz, da palavra de Deus, da pessoa de Jesus, um plano de felicidade muito maior que o meu, bem diferente, que passa pela angústia, pela falta de propósito e sentido no ser, no estar, no viver, que é feliz quando tudo esta triste.



E eu percebo que não adianta chorar sabe, e que por isso, se eu quiser chorar que seja na intensidade da minha adoração, na intensidade do meu viver, do meu entregar o meu direito de me magoar com a Vida, com a felicidade, com o próprio Deus, pra Ele, se eu tiver de sofrer, de me doer que seja no meu morrer, no matar a minha carne, que venha valer a pena, porque as pessoas, em algum lugar da história lá atrás precisaram de escolher, de passar, de chorar e se doer pra honrar o Senhor, pra louvá-lo todos os dias, pra se erguer e cantar, bem dizer, encher o peito de gratidão e caminhar adiante, elas tiveram de levantar as suas mãos, encher seus corações e dar a sua adoração plena para o Senhor, em qualquer situação, em qualquer lugar, tiveram de se tornar aqueles que louvam a Deus em todo tempo... E sabe, dessa vez é a nossa vez, a minha vez, então vamos enxugar nossas lágrimas e cantar Aleluias Senhor, assim seja.

2 comentários:

  1. Netinho, concordo com td q vc disse.
    Existem tambem momentos na minha vida em que eu falo pra Deus q se fosse por mim, seria totalmente diferente. Porém eu nao troco por nada desse mundo a historia do Senhor pra minha vida, pela minha historia.
    Apesar da angustia e querer q as coisas saiam no nosso tempo e madeira, Ele sempre nos da o melhor. Não pq ouvimos isso nas igrejas, mas pq Ele disse na sua Palavra.

    E creio q o felizes para sempre é ao lado de Jesus.

    Bjos
    Saudades!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Netinho, eu assiti o congresso quase todo
    foi uma benção
    que pena que não fui
    voc~e vídeos da Helena Tanure e da Ezenete pregando? Pq eu não consegui ver mas o da Nívea e da Ludimila xuuuu foi tremendo!!
    Mano no Jesus não mentiu para nós, no mundo terei aflições mas tende bom ânimo elediz: pois eu venci o mundo.Ninguém sofreu mais que Jesus nessa terra, mas ele sempe procurou alegrar o coração do Pai saber pq ?? Pq a alegria do Senhor é a nossa força!! Alegre o coração do Pai

    ResponderExcluir