terça-feira, 15 de junho de 2010

...Parte I...

“e perguntaram: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos a adorá-lo” Mt 2:2




Existem pessoas que esperam do céu a direção para viver, fazem leitura das estrelas e dos astros para assim discernir os tempos e os modos, foram estes que vieram receber o Messias, os Magos do Oriente. Belém era governada por Herodes, que por sua vez detinha em seu poder todo o conhecimento sobre a lei através dos doutores dela, ele sabia da promessa do Messias, sabia que cedo ou tarde um seria levantado para o trono, e este não era como a grande maioria, este era o Cristo, a promessa do Pai aos homens, o Rei mais digno do trono do que qualquer outro já existente.



Entretanto, nessa história toda encontramos este elemento surpresa, essa coisa sem sentido: Deus, o Rei dos judeus, sendo recebido por homens do oriente, adoradores dos astros, pagãos. Os magos conseguiram se sensibilizar ao nascimento de Jesus, entenderam que deviam ir adorá-lo, levaram presentes para Ele e se renderam à sua majestade, esses homens receberam do sobrenatural de Deus, foram visitados por anjos e fizeram parte do maior plano já ostentado no coração de Deus para os homens, Deus encarnado a nós.



Herodes com toda sua pompa passou e não viu o Senhor, os doutores zelaram por conhecer a promessa escrita mas não tiveram um encontro com o verbo encarnado, nenhum judeu compareceu para adorá-lo, não renderam presentes, não perceberam que no meio deles era chegado o Messias, continuaram a viver os seus dias, sustentaram seus tronos e até usaram da morte para tanto, mas não perceberam o Senhor, não conseguiram discerni-lo, fizeram da terra para qual Ele estava prometido, terra de morte, permitiram que pagãos honrassem o seu próprio Deus, fizeram do dia do nascimento do Rei dos reis um dia banal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário