terça-feira, 26 de outubro de 2010

...Viver Intensamente...






Eu sempre acreditei que viver o evangelho significava viver intensamente. Sim! Viver cada detalhe na nossa Vida minunciosamente, degustar os devocionais da manhã ou das madrugadas, aproveitar ao máximo o culto com a congregação, se derramar nos momentos de louvor e se abrir para a Palavra, ter o Espírito Santo como nosso amigo pessoal, tudo porque quando penso em Jesus, quando me volto à Cruz do Calvário, quando penso em todo o penoso trabalho acredito que viver o evangelho é fazer a Vida valer a pena, sim, é isso, Jesus veio para fazer a minha Vida valer a pena.



Estar com Deus nos momentos de solitude, ou ainda, nos momentos em congregação tem de ser suave e agradável pra mim, me esforçar em levantar toda manhã um ser muito melhor, re-humanizado em Deus tem de ser uma meta pra mim, pois tudo isso além de me alcançar, de me salvar, trazer sentido à mim acaba, sem querer, 'esbarrando' no outro. Mas é isso que a Glória de Deus em mim é, não é mesmo? É quando o Senhor consegue se manifestar através de mim seus atributos comunicáveis ao homem (os frutos do Espírito), de forma que o meu dia-dia se torne um símbolo, algo com um significado maior, e esse é Cristo.



Falo tudo isso neste post justamente por ter encontrado o vídeo que segue esse texto. É maravilhoso perceber que a devoção de alguns em nosso país, que a sua persistência em viver a intensidade do evangelho, se doando a todas as suas possibilidades, acabou por refletir e até mesmo, como ferramenta, trazer sustentação à espiritualidade de outros, que estão longínquos, distantes, vivendo quando estamos dormindo, e, dormindo quando estamos acordados, um outro povo, com outra raça e língua, adorando a mesma canção que nós, aprendendo de Deus através do evangelho vivido nesse Brasil. É indispensável que eu viva Jesus, eu preciso Dele pra mim, pra minha Vida, pro meu existir, e, talvez, pelo existir de outros.



"...Pede-me, te darei as nações

Óh Senhor, esse é o nosso clamor,

terras distantes e as ilhas veram tua luz resplandecendo em nós,

Em nós..."

4 comentários:

  1. Nunca sabemos o quanto nossa vida com Deus no secreto, pode abençoar outras vidas em coletivo!

    =]

    ResponderExcluir
  2. Oi Netinho!

    Tem um selinho de qualidade pra vc no meu blog, pois eu te indiquei é ´só passar lá, copiar e colar aqui e indicar outros 9 blogs, e tem que falar 9 coisas sobre vc tbm! Ve como eu fiz e faz tbm, se vc quiser, é claro!

    Super abraço!

    =]

    ResponderExcluir
  3. Qdo criei meu blog, não sabia ao certo pq havia criado. Fui influênciada por uma gde amiga e aceitei o desafio... aos poucos percebi, que poderia ser um poderoso veículo não só de evangelismo, mas tmb, de compartilhar com amigos (virtuais ou não) nossos desafios, sonhos e principalmente, compartilhar o que Deus tem feito na minha vd.

    Fico mto feliz em ver que outras pessoas maravilhosas cm vc, tmb usam este veículo para tal. Obrigada pelo belo texto.

    Bjs Karla Laura

    ResponderExcluir
  4. Oi Netinho... como vai???

    Deixei um SELINHO pra vc no meu blog, depois passa lá... bjinhos.

    http://preparativosparameucasamento.blogspot.com/2010/12/selinho-e-questionario.html

    ResponderExcluir