sábado, 9 de abril de 2011

...Ele levou sobre Sí...

"Ele levou sobre Sí as nossas dores,



Ele levou sobre Sí as nossas transgressões..."



Existem 'dias' em que eu não me sinto à altura da Cruz, e , na veradade nunca estarei por suficiência própria, mas especialmente nesses 'dias' as coisas da Vida vem pra ressaltar esse falhar. Seduções e mais seduções... A sapiência humana com seu brilho, o bem querer alheio sobre nós, as coisas que, por vezes vão morrendo aos pouquinhos dentro de nós, pois se pensarmos bem, a 'morte' é isso: Todo dia a gente 'morre' um pouquinho, isto, até 'morrer por completo'.



Refletindo sobre minhas considerações, as 'perigosas' seduções, ou ainda, sobre as coisas que, talvez, não estavam mais assim, tão vivas, a Cruz me pareceu um pouquinho mais distante, não que tenha se tornado estranha, mas foi como se eu tivesse parado de andar no sentido dela, sem regressar, mas também, sem avançar... Como se apenas, estivesse a observar.



Mas sabe? Apesar de não estar à altura da Cruz, todo dia, 'Alguém' me traz para 'Sua' altura, me faz ser digno, me leva a enxergar e a me aproximar de modo involuntário, quase como que se fosse-me injetado o líquido do instinto: Instinto de correr para Cruz, instinto que não é mérito próprio.



As notas ungidas de uma melodia, e as palavras vivas de Ísaias 9 vieram me trazer reação. Na nebulosidade dos sentimentos e na aflição que é olhar pro seu fracassar, o Senhor vem dizer que não há com o que se preocupar, pois Ele, Ele mesmo, virá e firmará aquilo que é Nobre, que mana Dele, que é sua essência dentro de nós. Ele ascende a grande Luz... Muito maior do que a 'sapiência sombrosa', traz alegria, bons frutos, faz como em Midiã: Os nossos inimigos, internos, ou externos, se contradizem e se destróem.



Isaías 9 está longe de falar de coisas interiores, entretanto, tais palavras vieram pra recordar que o Maravilhoso Conselheiro, o Forte Deus (Poderoso), Eterno Pai, desde muito tempo tem estendido o seu reino de justiça e retidão, o Seu zelo tem me trazido conversão todas essas vezes, e tudo isso, todas esses devaneios humanos Ele tem levado sobre Sí, todos os dias Ele tem tomado para Sí, me trazendo pra mais perto, pra mais junto, mais alto... Mais no nível da Cruz.

2 comentários:

  1. Nossa Netinho. Sem palavras.

    Deus tem tambem ministrado muito comigo sobre a Cruz.

    Abraço!!
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Uau! Uau! Uau!!! É exatamente o que tenho vivido nesses dias e nao sabia como explicar... e aki, nessas linhas vc "revelou" meu coraçao! Como amo passar por aki, meu espelho particular... onde posso ver meu proprio rosto refletido em cada palavra! É incrivel cmo vivemos coisas parecidas em momentos semelhantes! Sem palavras Netinho... sua sinceridade e simplicidade são marcantes! Te amo e mtaaa saudd! =]

    ResponderExcluir