sábado, 8 de outubro de 2011

...Deus, um dogma...






Numa dessas manhãs na sala de aula estava entre Pãnini, Aristóteles e Platão. A Linguagem é um fenômeno lindo, e o homem vem tentado esgotar suas faculdades desde o Séc. IV ac. Já havíamos passado pela Índia, Grécia e por todo o império de Alexandre Magno, ví conceitos, passei pela filologia e me deparei com os estudos científicos.






Existem momentos que são peculiares, a chuva por exemplo, ela simplesmente cai, não marca hora, não faz anúncio, não desiste de chover... Quando ela vem molha tudo aquilo que pode alcançar. Assim é muita coisa na Vida, inclusive o encontro do homem com Deus, mas voltemos à Linguistica. A ciência ensina que um estudo sempre deve ser refutável, passível de questionamentos. Deve ser consistente, econômico entre muitas outras coisas.






Ela tem a síndrome dos fatos, só consegue trabalhar com o palpável e multável. Aquilo que diz-se concreto, esgotado e imultável não é ciência é outra coisa... Dentre tantas pode ser dogma. Sabe-se que a essência de Deus é inabalável, sua soberania inquestionável, seus atributos inexplicáveis: Deus é o maior dogma existente e a ciência não dá conta disto.






Aprendi muito sobre estudos ciênctíficos, arrasei na prova, mas, entendi porque dizem que Deus é um dogma. Há várias formas de encarar isso sabe? Talvez, seja um dos grandes elogios a Deus a ciência tratá-lo como dogma, já que a partir desta afirmação ela exprime sua ineficiência, ineficácia diante de um ser tão irrefutável e absoluto como o Senhor.






Deus simplesmente cura, não cogita possibilidades! Ele toca o coração sem abrir o nosso tórax, Ele derrama a graça sobre o homem sem que este a mereça. Deus é O Dogma. A ciência é tão pequenina que nem diante de uma tentativa milenar de macular a identidade de Deus ela se vê vitoriosa. Diante Dele ela sucumbe ao convite a despir-se dos fatos, e simplesmente se recusa ir ao descanso de Deus. Não dá conta de um Ser tão transcedente viver harmônicamente com o natural, o corriqueiro, o humano.






O encontro do homem com Deus é algo inexplicável e não pode ser financiado por outro qualquer. Enquanto uns se perdem em devaneios e trivialidades torço para que os mesmo se rendam a Deus. Pois Ele é o advento divisor na Vida da humanidade, uma vez rendido a sua vontade, rendido se está eternamente. Que a Ele seja a honra e a glória para todo o sempre.

2 comentários:

  1. Netinhoooo, obrigado pela visita ao meu blog. Passando para retribuir o carinho!
    bjo

    ResponderExcluir
  2. "O encontro do homem com Deus é algo inexplicável e não pode ser financiado por outro qualquer". Essa é mais pura verdade. Só uma experiencia pessoal é capaz de nos transformar completamente. Saudades! ;D

    ResponderExcluir