terça-feira, 20 de dezembro de 2011

...Geração Monstro...

Fucking Perfect - P!nk.:

I Kissed a Girl - Kate Perry.:

Desde que o mundo é mundo existem conceitos. Existe o conceito do que é certo e errado, o conceito do belo e do feio, daquilo que é digno e do que não é, em fim, há conceito sobre tudo. No decorrer da evolução humana, das suas conquistas e de seus avanços científicos esses conceitos ganharam mais espaço no meio da sociedade, de modo que o homem hoje é o que ele possui, ou seja, um lindo corpo, sucesso financeiro e todos os ideais do meio social. O problema com o conceito é que ele tem prazo de validade, um dia o homem cansa de suas futís exigências e rompe com aquilo que antes julgou ser importante.

A geração 21, geração do séc. 21, é aquela geração universitária que acredita na mudança da sociedade. É a geração que debate sobre políticas públicas na segunda-feira e vai na balada aos Domingos, que tem como uma de suas bandeiras a 'aceitação'. Atualmente não importa se a cor da pele é preta ou amarela, se se ama meninos como se deveria amar meninas, se é pobre ou é rico, pois o importante é ser feliz à cima de qualquer conceito. A juventude está rompendo com o 'tradicional' e está se permitindo 'experimentar': Puxar maconha uma vez não significa que se é um viciado, beijar uma garota não significa que está apaixonado, são apenas momentos, coisas que vão passar, morrer na memória.

Esta geração é a geração Monstro, a geração: "...Não persiga seus demônios, aprenda a conviver com eles", isso está estampado nos mais famosos vídeo clips, está sendo cantado pelas mais belas vozes. É a geração que resolveu se amar e pra tanto fará o possível e o impossível, buscará o seu lugar. Entretanto, apesar de tudo que foi refletido aqui sabe-se que o Amor verdadeiro não está em atitudes vazias, não está na compreensão do desprezível, não está no mover de braços fortes... Está em Deus.

A Cruz é a expressão exata da aceitação. A Bíblia é o verbo exato da aceitação. Cristo é a esperança do amor. Por mais que canções cantem, que histórias lindas de amor aconteçam, por mais que toda uma sociedade mude e um movivmento ganhe o mundo. Só existiu Um capaz de doar sua Vida por amor ao desprezível, Ele mesmo tem visto o mundo, Ele mesmo tem movido sobre a humanidade, Ele mesmo encontrará uma forma de curar tudo aquilo que está ferido, tudo aquilo que cada vez mais tem se tornado enfermo. Cristo reinará em paz, equilibrará os anseios humanos e estabelecerá seu reino em verdade.

3 comentários:

  1. Amados amigos...

    Mais uma vez uso da mídia para explicitar o retrato da nossa geração...
    Portanto, como das outras vezes, gostaria que os comentários aqui feitos fossem sábios, sem denegrir a imagem das cantoras em questão e nem da série de tv...
    Escolhi Glee justamente por julga-lo como uma celebração ao Ridículo, aos deslocados...
    Confesso tbm que assisto a série, ela ensina muita coisa, acredite!

    No mais um gde abraço a todos e até a próxima.................

    ResponderExcluir
  2. Amém!!
    Se este não for o fim, é apenas uma parte da história em que o mundo se afogará em seu próprio vômito e, logo, gritará por socorro.
    Aqueles que lideram esse movimento, completamente patrocinado pela mídia, não poderão oferecer ao mundo uma escada para subirem do fundo do poço que eles mesmos os fizeram cavar. Seja pela dor, mas clamarão Àquele que é o único que os poderá salvar.

    Parabéns!
    Você escreve muuito bem!!

    Douglas

    ResponderExcluir
  3. Realmente apenas através da cruz podemos vencer. Nossos mais bravos esforços não passam de empenho inutil. Gosto mto de passar aqui e refletir com vc! Gostei mto!

    ;D

    ResponderExcluir