quarta-feira, 15 de abril de 2009

...Simplesmente me render...

Sabe, hoje retomei a constante luta que tenho para me render ao Senhor. É sério! (Hehehehe), a propósito, não ria disto, sei que em meu lugar você pediria o mesmo (Hehehehe), porque por mais engraçado que este conflito pareça ele está sendo bem desfiador, digo isto porque o Cristianismo pra mim significa constante rendição, e a consciência de se render já está sendo real em mim, aliás há um bom tempinho, mas junto com ela vem a luta contra o meu "eu" interior (Affs... como o meu "eu" interior tem que morrer!!!).


Lendo Atos capítulo 3 hoje eu ví Pedro e João juntos à porta formosa, na hora da oração, no Templo. Alí eles se deixaram ser usados para curar um homem, que não sabia o que era andar, quando ele estava em sua joranada maçante de esmolar. A Igreja toda vendo aquilo veio com sua curiosidade, espanto e certo teor de romaria àos apóstolos, eles não se agradaram muito disto e logo disseram que o povo não deveria se maravilhar naquilo ou de forma alguma olhá-los como se o milagre fosse por eles mesmos, e mais alguns versículos à baixo eles falam de Cirsto, referindo-se à Ele é dito o seguinte: "...pela fé no Seu nome, fez o Seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; e a fé que é por Ele deu a este, na presença de todos vós, perfeita saúde."






Olha pra quem tá aprendendo a se render ao Senhor este versículo diz muito! (Hehehehe). Você consegue entender?, Pedro ao dizer isto estava berrando ao meu coração que é somente pelo descanço da fé no nome de Cristo que as coisas acontecem. Pelo descanço em se render à fé no nome de Cristo que a minha vida se move ou permanece quieta sabendo quando deve ou não dar um passo adiante ou atraz. Posso dizer que isto libertou e doeu, de verdade!, pois me lembrou que me privar do render-me em Deus é me privar da fé, do descanço em Seu nome, do mover-se do jeito certo, foi justamente por não se render à Cristo que o povo o crucificou, imagina?!, e por precisarem se render ao Pai que Pedro continuou: "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos de refrigério pela presença do Senhor." Pois é, aprendo aí que é bom que eu me arrependa em atos e coração em não me render ao Senhor, pois eu preciso do refrigério de Sua Presença (Olha a cura de Deus aí gente!!!), então, se render ao Senhor é fato pra um cristão, é realidade, ou pelo menos deve ser.



E pra selar tudo isto versículos à baixo dizem mais: "Porque Moisés disse: O Senhor, vosso deus, levantará dentre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser. (...) Vós sois os filhos dos profetas e do concerto que Deus fez com nossos pais... Ressuscitando Deus a Seu Filho Jesus, enviou primeiro a vós, para que nisso vos abençoasse, e vos desviasse, a cada um, das vossas maldades." Na verdade gostaria que você estivesse lendo os versículos de 22 à 26, mas em fim, o que o Senhor selou em mim foi justamente a verdade de que crer no descançar se rendendo à Ele é um mandamento desde os profetas, e que foi justamente esse um dos propósitos da ressureição de Cristo e que além de tudo isto no fim sou abençoado e tenho a maldade desviada de meu caminhar, meu coração. É, estou em processo de rendição e sabe, esta é a minha realidade, minha luta e o alvo de mais uma conquista minha em Deus, espero ter abençoado à você, espero termos aprendido juntos, e espero ainda mais, espero ver você vencer juntamente comigo conquistando a simples e melhor rendição do mundo... a rendição ao Pai.



Abração viu gente?!



(Hehehehe)



Até a proxíma.



"Nunca me deixes esquecer que tudo o que tenho, tudo o que sou, o que vier a ser...

Vem de Ti Senhor"

3 comentários:

  1. Essas palavras vieram como um bálsamo para meu coração! Como precisa ler tudo isso que vc escreveu netinho! Preciso a cada dia enfrentar essa luta tbm e render minha mente, minhas emoçoes, meus sonhos, e tudo o que tenho e que há em mim à Deus!
    Quantas vezes quero respostas, ou certezas, quero me render à duvida e a incredulidade.
    Então tenho que me lembrar da cruz e dAquele que venceu a morte e se rendeu a vontade Do Pais.
    Tenho aprendido a me render todo dia! Todo dia e o dia todo! E quando penso em tomar as rédeas da minha vida por medo de escolher a vontade de Deus, lembro que, assim como meu pai carnal sempre trará meu chocolate preferido, meu Papai eterno nunca me dará menos que o melhor!
    Pois que pai daria pedra se o filho pedisse pao, ou daria serpente se o filho pedisse peixe, ou daria escorpiao se o filho pedisse ovo? Se ainda assim algum pai fizesse isso, Deus, Nosso Pai eterno jamais o faria.
    Ele nos ama, e ao rendermos nossa vontade a Ele, temos a garantia atraves do sangue de Cristo, que desfrutaremos do melhor d Deus para nós.

    Eu me rendo, Pai! Eu me rendo!

    Bjus netinho! Que Deus continue t usando cada vez mais em sua simplicidade e sinceridad!!!
    =]

    ps: acho q vou fazer uma postagem sobre isso! hihihi....

    t amo, sauddss...

    ResponderExcluir
  2. Eiiii, amado!
    Vim no seu blog...
    Muitooooooooo edificante essa palavra!
    Tremenda mesmO... RENDIÇÃO... EITA, DEUS!
    Quem consegue se não for por meio Dele, né?
    Ainda bem que Ele não desiste de nós! Eu só agradeçO!

    Resumidamente algumas coisas só vão acontecer mediante nossa postura, seja ela a de ESPERAR, de DESCANSAR, de CONFIAR naquele que não simplesmente diz que cuida, mas que cuida... não somente diz que está perto, mas está perto!

    ôooooo Senhor, obrigada pelo Teu renovo e ânimO! Temos isso todas as vezes que nos rendemos a Ti. Obrigada pelo livre acesso!
    Tu és lindO!

    bjO Netinho, Pai continue trazendo convicções ao teu coração!

    =*

    ResponderExcluir
  3. A única coisa que posso dizer: "A maior vitoria de um homem é quando ele se rende ao Espirito Santo".
    Tenha essa grande vitória, pois estarei junto contigo.

    ResponderExcluir