sexta-feira, 31 de julho de 2009

"...Arriscando..."

“... e se pôs defronte do aposento do rei; e o rei estava assentado sobre seu trono real, na casa real, defronte da porta do aposento.”

(Ester 5:1)

Ontem, por voltas das 01h da madrugada estava falando com Deus. E sabe, não havia ninguém, alias, nunca há ninguém, somos só eu e Ele, em um silêncio absurdamente envolvente e prazeroso, só se ouve os meus sussurros, e sente-se o frescor da nova manhã que se inicia na madrugada.

Tenho aprendido que o relacionamento perfeito com o Pai é aquele permeado da humanidade imperfeita que faz parte de meu ser, ou seja, “... é na fraqueza do meu ser que manifestas Teu poder...”, pois na minha limitação tenho conhecido a infinidade do Pai. E sabe, ontem estávamos, eu e Ele, pensando sobre Ester, sobre como ela teve de arriscar, independente do Senhor ser com ela ou não.

Talvez você não esteja compreendendo “bulhufas”, e por isto vou abrir meu coração aqui. Dias atrás eu estava na presença de Deus, tão relutante e de certa forma imponente em minha fragilidade, estava dizendo: “Deus, eu não gosto disto, e nem daquilo... Estou obedecendo sabe, mas eu simplesmente não entendo...” e assim dizia muitas coisas a mais, pois eu estava me agarrando tanto a aquilo que eu queria pra mim, são coisas que creio estar no coração Dele pra mim também, entretanto não conseguia entender o porquê Ele estava tomando comigo, um caminho diferente daquilo que seria lógico.

Acredito que é por isso que Deus não conta nada pra ninguém, também Ele não pode, já que sempre estamos ali pra “atrapalhar”, mas em fim, o Senhor me fez pensar em Ester. Fiquei imaginando todo o glamour, toda a graça, Ester teve tudo sempre em suas mãos, não pediu pra nascer bela, entretanto “arrasou corações”, não pediu para achar graça, mas mesmo assim foi agraciada sem medidas, subiu de plebéia para realeza, tudo somente vivendo um dia após o outro. Derepente uma situação terrível e triste vem para ameaçar tudo isto, e ao olhar para toda a glória ao seu redor Ester se vê tão indefesa.

Mediante a isto o que Ester podia fazer? Colocar sua vida em risco? Mas a troco de quê, já que podia não funcionar? De forma que se não, todo esforço era em vão. Todo mundo orou e jejuou, Deus veio e trouxe salvação, mas Ester teve de se pôr defronte ao aposento real, Ester teve de arriscar, teve de renunciar sua vida e toda glória que a cercava por minutos de incerteza, tudo podia vir a se perder, tudo podia falhar, mas mesmo assim ela se colocou em pé, se maquiou como quem podia estar minuto a frente indo para a forca.

E sabe, eu entendi algo em Deus, que por mais que Ele nos prometa algo, por mais que nos dê dons e estrutura, devemos nos guiar pela Sua vontade, a plena vontade, pois as vezes vamos precisar de arriscar tudo, assim como estou arriscando tudo, vamos ter de parar de pensar e sonhar no amanhã, deixando a vontade de lado por instantes para nos submetermos ao tempo de hoje, ao tempo de Deus para o agora, o “arriscar” Dele para nós, é como se estivéssemos abrindo mão do nosso coração em favor do coração do mestre, deixando que por minutos não tenhamos segurança no hoje e nem no por vir, é o que eu chamo de andar sobe as águas sem medo de se afogar, vivendo a incerteza da perfeita vontade do Pai, arriscando a vida.

2 comentários:

  1. =)
    A canção a cima tem sido a trilha sonora de meus dias...
    Pois fala da vontade do Pai...
    E como precisamos de compreende-la...
    E bem mais que isto...
    Como precisamos de nos ater a Ela...


    Espero que vc esteja sendo abençoadoOo...
    AbraçoOos...

    ResponderExcluir
  2. Ai netinho!
    Já cansei de sempre escrever meus comentarios assim:"Netinho, to passando por isso tbm!" Tá ficando repetitivo neh? Masss ... o q posso fazer se é pura verdade??? TO PASSANDO POR ISSO TBM! hehehe
    Mais uma vez, vc descrevia a sua situaçao e era como se estivesse falando de mim: "...pois eu estava me agarrando tanto a aquilo que eu queria pra mim, são coisas que creio estar no coração Dele pra mim também, entretanto não conseguia entender o porquê Ele estava tomando comigo, um caminho diferente daquilo que seria lógico." Isso é o q ta aconteceno...!!!
    Eu penso:"Se Deus tem isso p mim, não deveriamos estar subindo aquela colina, ou passando por aquela ponto, ou indo por aquele caminho?! Mas respiro fundo e me concentro:"...devemos nos guiar pela Sua vontade, a plena vontade, pois as vezes vamos precisar de arriscar tudo, assim como estou arriscando tudo, vamos ter de parar de pensar e sonhar no amanhã, deixando a vontade de lado por instantes para nos submetermos ao tempo de hoje." Isso mesmo! Um passo de cada vez!
    Vivendo o HOJE, vivendo pela fé!
    Obrigada por descrever tão bem o meu coração!!!

    Te amo!

    saudds sempre!

    ade =]

    ResponderExcluir