quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Deus, Onde estás?


"Porque diriam as nações: Onde está o teu Deus?"

Você consegue sentir? Consegue entender? Há tanto ao redor... Tanta dor, tanto rancor, tanto sentimento. Como a humanidade tem xorado, como os corações tem sangrado, como temos nos matado, nos agredido, nos maltrado e desprezado. Consegue olhar pra próxima esquina? Consegue enchergar o que há por detrás das roupas sujas, do papelão e do fedor? Consegue ver o que há além da maconha? Consegue sentir o que há por detrás da saia curta e do top de oncinha? Precisamos ver, precisamos sentir, precisamos nos importar.

Nos sentimos tão confortáveis por detrás destas telas, tão seguros em nossas cadeiras, tão amados, tão queridos, tão certos do amanhã quando nos deitamos para dormir. O que será que há logo após os portões de uma penitenciária? O que está acontecendo no abrigo logo alí de cima? Eu preciso saber, eu quero saber se há paz. Quem será que é aquele lixeiro que recolhe todos os dias a parte podre de minha vida? Quem será que é o motorista que me leva todos os dias pra faculdade? Quem é? Quem eles são? Precisamos saber, ou, precisamos saber? Deveríamos querer saber.


Vamos lá olhe ao redor... Você reconhece algo? (se reconhece), se esforce, pense, reflita sobre o que está acontecendo, o porque chegamos até aqui, porque se notícia sobre Roger Abdelmassih? Porque jovens como Shanti Andrews e Rebecca Turner marcam suas vidas tão inconsequentemente? Algo está acontecendo, coisas estão acontecendo, as pessoas não podem simplesmente enlouquecer, não podem sem razão alguma se destruírem e pronto, mas o que há? O que está acontecendo ao lado? Está na hora de saber, este é o nosso dever.

Eu não quero que a paz seja utopia. Não quero que a realidade seja cruel. Não quero que o mundo sejam de privilegiados, que hajam queridinhos, que sobrevivam os espertinhos, o "mundo somos nós". O "mundo" é você, sou eu, o advogado, o abandonado, a dona de casa, a prostituta, somos nós a sociedade... E ainda assim precisamos de um "mundo melhor", pois há um "mundo melhor" pra se viver, há uma paz verdaderia para romper nosso corações e mudar nossos valores, para restaurar a "comunhão" precisamos acreditar, precisamos viver, ser consolo, ser alegria, ser cura, vamos trazer esperança, fazer esperança, ser esperança.

Um comentário:

  1. =)
    "Sabe...
    Eu ainda não tenho tudo o quero...
    Não fiz tudo o que devo...
    Não vive tudo aquilo que preciso...
    Mas eu me disponho...
    Metanóia é a palavra para o mundo...
    É a palavra pra mim...
    Metanóia de Deus...
    Para sermos luz...
    Sermos em Deus."

    ResponderExcluir