sábado, 5 de setembro de 2009

...Carente...


Nestes últimos dias é assim que tenho me sentido: como um pedaço de papel, solto, perdido e rasurado. Se cada coisa tem o seu lugar, então há muita coisa em mim que está precisando de um mapa.

AdEliTa CoNsThAnCiA SiQuEiRa JuNiOr

"Estou carente de Deus como nunca estive antes, de um modo estranhamente intensso e confuso, humano diria. É um misto de sentimentos, uma rebelião em meu coração. As vezes dá uma vontade de gritar desesperadamente, mas sem explicação alguma um senso de segurança vem tomar conta de meu ser, quando na realidade tudo que eu enxergo por detrás e adiante é um imenso e enorme nada. Concerteza é melhor ter de escolher entre o norte e o sul, do que não ter pra onde ir, quando o sentido que você carrega dentro de sí diz que ainda não chegou no lugar certo.

As vezes eu sinto uma dor no peito, quase como que uma saudade, como que se eu já tivesse encontrado Deus pela rua, e este sentimento me faz literalmente querer vê-lo, me faz querer deitar em seu colo, pegar suas fortes mãos e colocar sobre meu peito em silêncio para que Ele possa me dizer tudo aquilo que eu tenho de ouvir, queria que Ele fosse humano neste instante, humano pra mim, rompendo a minha realidade, me tocando levemente os ombros, como queria que Ele me tocasse em carne e osso, ou derrepente se esbarrace em mim, só pra eu sentir, só pra eu poder sentir Ele aqui.

É complexo, pois contrastando com tudo isto, com este sentimento de vazio eu sei que Ele vê tudo. Sim eu sei, Ele vê, ouve e acompanha todos os meus passos, Ele sente a minha dor, Ele chora muitas de minhas lágrimas, e por isto tenho de crer. Pois não vivo pelo que vejo e nem devo viver pelo que sinto, é hora de usar a saudade como instrumento de adoração, como ponte para me achegar a Deus, para ouvi-lo, ainda que o que Ele esteja falando seja o silêncio, para vê-lo mesmo que num enorme e imenso nada, para senti-lo, na ausência de sua presença humana, confiando além de todas estas limitações, pois o Senhor cumprirá o seu propósito para mim.Teu amor Senhor dura para sempre. Não abandones as obras das Tuas mãos (sl.138.:8)".



4 comentários:

  1. =)
    Adelita...
    Obrigado pelas palavras no blog...
    Por me tornar "normal"...
    Me lembrar de que não somos Ets...
    Nem anjos, deuses, minotauros, super heróis...
    Nada disto...
    Somos humanos...
    E a beleza disto, está no nosso trato com a vida...
    Com as dificuldades do dia-dia...


    (Silêncio)


    Este post fala de mim...
    + tem um designer totalmente seu...
    Pois foi lendo um pouquinho de vc...
    Que nasceu tudo isto aqui...

    Valeu pela amizade...
    Netinho.

    ResponderExcluir
  2. Oiii, ai como é libertador ler coisas familiares!
    Estamos ai, vivendo fases de humanos... ou a fase da nossa árvore (meu blog)... mas sei que são fases!
    ALELUIA!

    bjOOO amigo! e ahhh, sofre sozinho não! tô akiii! :)

    ResponderExcluir
  3. Oh, meu amigo!
    Que honrada me senti agora!

    (emocionada)

    Bah! Que bom saber que tbm não sou a única a passar por essas dificuldades e conflitos. As crises não cessam e vamos caminhando até encontrar aquele lugar onde as placas apontando outras direções não nos seduzem, pois em nosso peito haverá a sensação de ter chegado no "caminho certo"!
    Netinho, vc é lindo demais meu amigo!
    Amo a forma como a gente se entende, e amo estar passando por situações parecidas com as suas... assim a gente não se sente tão só.
    E cmo diz a Nathy... "são as fases, os processos...as folhas na árvore".
    É meu amigo... logo, logo será PriMaVeRa!

    Te amoOoOoOoo.

    adi =]

    ResponderExcluir
  4. É bom mesmo, Netinho, ver q somos pessoas humanas que passam por dificuldades na vida e que não estamos sós, sempre tera alguém do nosso lado que passou ou passa por aquilo q estamos vivendo.
    E como a Ad disse, sei que isso é só um tempo d Deus, pra trazer creciemnto em nossos corações e q logo chegara a primavera.
    Sabe que sempre pode contar comigo.

    Sdd!!

    Mel

    ResponderExcluir