quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

"...Na Micareta..."


Carnaval...

Confesso que na minha Vida cristã mentirosa, mediócre e obscura, nos tempos que eu queria estar com todos e com tudo, agradando a "gregos" e "troianos" por muitas vezes eu quis usurpar o direito de correr atrás do trio elétrico vestindo abada e tudo. O prazer da carne era tão sedutor e a melodia de sua música tão avassaladora que eu contava os dias para poder me emancipar da autoridade de meus pais e curtir a noite. O fato é que eu sabia que um dia iria "pular" no carnaval, só não imaginava as circunstâncias, e sabe, "aleluias", "hosanas nas alturas", eu fui para o carnaval, saí da minha cidade aqui em Mato Grosso, atravessei o país e fui parar em St° Luzia (MG), no meio da muvuca. É que eu fui com Jesus no carnaval.

Subir o morro não foi nada fácil, pois falava de mim... Falava da atitude que eu tinha de tomar, como Igreja, de sair do conforto dos retiros, das quatro paredes dos meus grandiosos, ou pequeninos templos, de sair do meio da adoração que eu tanto amo, para tornar Jesus em mim acessível à aquele que esta lá do lado de fora, pois acredite, existe um mundo fora da Igreja. Lembro que meu coração batia, eu brigava com o meu "eu mesmo" o tempo todo, pois ao contrário do que me fora ensinado, ali, na loucura da micareta era o meu lugar, era o lugar onde o meu Jesus queria estar.

Abracei bêbados, conversei com crianças, encontrei filhos de missionários e pastores, entretanto foi um grupo de meninas, entre 13 e 17 anos, todas ex-traficantes e usuárias, marcadas pela violência sexual, pelo abandono dos pais, sem esperança, sem amor próprio, sem vida, esperando que alguma coisa do céu caísse que me chamou atenção. Sabe, pude ver Jesus ir até elas, emprestar seus ombros para que chorassem, seus ouvidos para que falassem, ví Ele dizer que havia esperança no amanhã, ví Ele tocá-las em amor, isso através de minhas mãos... Foi o melhor carnaval que eu poderia "pular", pois eu me envolví, me importei, me forcei a dar a "cara a tapa", e Ele veio, me fez parte de Seu reino, me usou... E sabe gente, a minha Vida mudou.

2 comentários:

  1. Olá, cara, td bem? Meu nome é Breno, sou de Lagoinha, e como me edificou esse texto. Meu ministério, Essência de Vida, tb realizou um impacto evangelístico durante esses dias, mas em Ouro Preto. Segue abaixo o link falando a respeito:

    http://www.essenciadevida.com/materias/materias_noticias=11.htm

    E em relação ao CTM, soube q esteve lá recentemente. Pois é, nesse ano um amigo e irmão está lá, recebendo do Senhor as direções para o cumprimento do chamado no qual foi designado. Deus abençoe com Sua Presença. Abraço dos belo-horizontinos.

    http://brenocustodio.wordpress.com/2010/02/07/no-ctmdt/

    ResponderExcluir
  2. É mesmO meu amigO, quanta experiencia maravilhOsa!!!

    Deus nOs permitiu "brilhar" em meiO aOs carnavais de Ouro PretO, Nova Lima, e pOr aí vai...!!!

    =]

    ResponderExcluir