segunda-feira, 15 de março de 2010

...Exortação a ter em memória...

"Todos os mandamentos que hoje vos ordeno guardareis para os fazer,
para que vivais,
e vos multipliqueis,
e entreis,
e possuais a terra que o Senhor jurou a vossos pais."
Deuteronômio 8:1




Olá pessoas,
Este que vos fala aqui mais uma vez, hoje especificamente, é resultado de um tempo de reflexão em Deuteronômio capítulos: 8-4-9-10-11-30 (respectivamente). Sabe, quando Deus fala comigo eu fico meio "down", penso, repenso, penso de novo, perco o chão, me encontro com o meu "mim mesmo" e oro, porque só junto do Pai eu dou conta de me manter nos trilhos, já que "eu sou eu e minhas circunstâncias".

Esta semana recebi uma palavra sobre o tempo que estou vivendo, ela veio da parte de Deus através de uma grande e nova amiga, a pastora Ana Guimarães de Pelotas, não foi nada de forma mística, ou ainda transcendental, foi Deus se manifestando a mim através de um outro ser humano, que como gente ministrou Vida de Deus a mim, lembro-me muito bem que a pastora me dizia o seguinte: "...não procure entender os dias em que vive, saiba que o que você precisa é de ouvir a voz do Senhor...", estas palavras foram como bálsamo para meu coração, só eu e alguns amigos mais próximos sabemos que administrar os dias em que vivo dentro de mim, tem sido uma tarefa desafiadora.

E dentro de tudo que ouvi, da graça de ser confortado com a palavra de que o Senhor tem zelado por mim, eu tenho buscado ater ao meu coração o guardar os mandamentos do Pai (DT 8:6-7-8-9), pois Ele é quem tem a direção do caminho para a Terra prometida, e nessa caminhada Ele nos guiará por lugares altos e baixos, escorregadios e seguros, pois muitas vezes o Senhor precisa de nos "...humilhar, para nos tentar, para saber o que esta no nosso coração, se guardaremos os Seus mandamentos ou não." (DT 8:2), e nisto tudo Ele tem razão, pois além Dele, nós também precisamos conhecer nosso ser, precisamos aprender quais os lugares de perigo, e precisamos de entender que constantemente temos de zelar por Seus mandamentos, pois são eles no final que valerão a pena.

3 comentários:

  1. =)
    Então...
    Especificamente neste post agradeço a essas vozes humanas de Deus aqui na Terra pra mim...

    À Pra. Ana Paula que Deus colocou no meu caminho lindamente...Deus sabia o que fazia ao me levar daqui lá pro CTMDT só pra receber o seu filho este ano!

    E também à Cassi e ao Messias e a Adriana que sempre dizem coisas do Pai pra mim...Amigos que são mais chegados que um irmão...

    E vc que esta aí do outro lado da tela aproveite este tempo para aprender que na caminhada da promessa de Deus, a gente não precisa entender muito as coisas...Precisamos zelar por Seus mandamentos...
    Aleluias...


    Até a próxima galera...

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz
    Gostei muito do seu blog e agora sei pq
    você escreve tão bem vc faz parte do CTMDT
    ano que vem o nosso ministério gostaria de mandar alguns jovens,mas Deus tem outros projetos para nós. Deus abençoe e multiplique seu ministério vou te seguir p/ver os seus posts segue o ministério tbm e nos avise sobre algumas novidades.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo... vc deveria postar mais fotos suas!!! Pra ajudar a gente a matar a saudade neh?!

    AbraçO bem apertado meu amigo!!!

    =]

    ResponderExcluir