sexta-feira, 9 de abril de 2010

...Mateus 11...

Fé...

Confiança no caráter inabalável de Deus!








João Batista, a voz do que clama no deserto, o Elias que havia de se manifestar antes do Filho do Homem, o profeta depois de 400 anos de silêncio, foi ele mesmo aquele que indagou da pessoa de Cristo. Sabe, estar na prisão nos faz pensar em Deus, definitivamente, pois a posição de desconforto, sendo ela com cadeias ou não, nos fazem questionar a soberania de Deus, a gente se cansa de ver o sol nascer quadrado e na ausência dos ideais nos sentimos ausentes do próprio Deus.



As vezes eu sou tão previsível que até banalizo a minha fé, o desconforto das coisas não pode jamais macular o caráter de Deus pra mim. Se nós fôssemos chamados para um evangelho onde só cremos quando não somos pressionados nada teria glória, mas percebo que se João, um cara de um contexto tão encharcado da presença de Deus teve o seu momento humano, quanto mais eu sou passível de humanidade. Hebreus 11 diz: "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam", João, quando na prisão permitiu-se duvidar mandou pessoas a Jesus, ele deu um jeito de ir até Jesus.



Deus e Seu caráter inabalável é tão confrontante pra nós todos os dias, porque somos seres almáticos, e, em alguma lugar do mundo já se diz que a nossa alma é como a criança inquieta, ela precisa de limites, precisa de ser acalmada, acalentada nos braços do Senhor. Mediante a tudo isso aprendi que nos é necessário ir pra Jesus todo dia, de todas as formas possíveis, precisamos zelar por nossa fé, acalmar nossas emoções falhas, lustrar a soberana imagem que temos do Pai a todo instante, precisamos de crer que Ele é galardoador, precisamos de ver e ouvir das Suas obras (como foi com os discípulos de João), lembrando sempre que em algum momento pode nos ocorrer de termos o que é externo prevalecendo contra nós, uma bailarina prevaleceu contra João, e por isso temos de ter fé, pois pode chegar o momento de precisarmos dar o nosso TUDO.

2 comentários:

  1. =)
    Devemos honrar a aqueles que são dignos de honra...
    Na última célula online dia 06.04.2010...
    O Senhor ministrou muito ao meu coração, me ensinou coisas profundas que eu não conhecia...
    Vá no Blog da Nívea, Deus te marcará muitão...
    É isso...Um gde abraço.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com q vc disse. Temos que buscar ao Senhor todos os e deixar que Ele nos molde e aperfeiçoar mais ainda nosso carater Nele.

    Um abraço!!!!

    Mel

    ResponderExcluir