quinta-feira, 8 de julho de 2010

Faith + Hope + Love

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor...........................................



I Coríntios 13:13

















Sempre que me referem o amor eu lembro da passagem de Coríntios. Ela é um clássico da Bíblia, talvez por tratar o amor de uma forma meio obstante de nós, em fim, o fato é que depois dos últimos acontecimentos a passagem da Suprema Excelência do Amor mudou dentro de mim... Isso tem marcado os meus dias.





A Igreja de Corinto vivia dias de grandes conflitos, tanta coisa já havia acontecido: A morte de Jesus, o avanço do Evangelho, as perseguições, era natural a confusão no coração dos homens. Eles brigavam por Paulo e Apolo, outros ainda diziam seguir o próprio Cristo e tanto estresse pairava sobre àqueles irmãos, de modo que eram roubados do propósito maior, a grande causa acabava sendo manchada, tinha seu brilho ofuscado pelas confusões do ser humano, mas alguém foi sensível a isso.





Repentinamente as palavras de Coríntios 13 escorrem pelos dedos de Paulo (ou talvez de seu escriba, em fim, como você preferir), lembrando a todos sobre o amor, como ele é bem maior do que todos nós, como ele impulsionou Cristo para o calvário, sim, porque o próprio Mestre viveu a plenitude deste amor, ele vem falando sobre um dia encontrar-nos com a perfeição deste amor face a face, e por fim termina dizendo que a nós, homens, àquela congregação, três únicas coisas haviam restado: A Fé, a crença em Jesus, na Cruz, na causa maior, a Fé em obras (Tg 2:26), A confissão da Esperança na promessa da volta de Cristo, da verdade da Sua Vida (Hb 10:23) e o Amor, este Amor maior que conduziu Jesus, Sacrificial, sim, este mesmo sentimento o direcionando no viver aqui na Terra.








...De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus...



Filipenses 2:5





2 comentários:

  1. Acredito que precisamos de nos equilibrar, de construir em nós estes três pilares da Vida cristã...
    Coríntios 13 é um fato, uma realidade que alicerçamos dia-dia com o Pai...
    A nossa maior Fé não é o misticismo do transpor o natural, mas a firmeza em vivermos nossa Crença em Jesus, a Fé em frutos, encarnando Cristo em nós... Sustentando a Esperança na Volta do Pai...
    Vivendo o Amor ao Senhor e ao próximo...
    Essa é a nossa causa...Nosso estandarte...A conquista que alcançamos com Cristo.
    Abço......................................................................

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir