sexta-feira, 27 de agosto de 2010

...Humanos...





Ser humano é ser frágil. É, por vezes, quebrar-se em seus erros...
Ajuntar os pedaços,
Os cacos espalhados ao chão,
E colocá-los de volta,
Com maestria e muita atenção...
Realinhálos em seu devido lugar.


Já são tantos anos caminhando comigo mesmo, mas ainda, dentro de mim, é quase palpável o sentimento de desconhecimento...
Estou sempre tendo de aprender a viver comigo mesmo,
Comigo, quando as coisas vão bem, quando estou feliz, quando tudo tem brilho, um cheiro diferente...
Comigo, quando sou surpreendido, quando o não esperado me alcança...
Comigo, quando tudo é apenas ausência, ausência de expressões, de sensibilidade...
Comigo, quando as coisas não vão bem, quando eu tenho tudo e nada ao mesmo tempo, quando existe um mundo à minha frente, mas aqui dentro do peito há um grande e imenso nada...
As vezes damos tudo por um nada...
As vezes damos tudo e não ganhamos nada, falo de coisas completamente diferentes, procure entender...


Caminhamos...
Caminhamos...
E caminhamos...Pra percebermos em fim que, chegamos em qualquer lugar...
E ainda, por vezes, descobrimos que estamos perdidos, quando nós demos cada passo que ficou para trás, como é que caminhamos sem saber pra onde os pés estão se dirigindo?
Engraçado que tudo isso é pra ser belo...
Essa imperfeição toda é pra despertar paixão...
Esse "sei lá o que" todo é alvo de infinito amor, que simplesmente vem e alcança, avança sobre nós...
Nobre de mais em nos querer, e humilde o suficiente para lidar conosco como somos, se permitindo viver os nossos fracassos...


Sim, ser humano é fracassar...
Falhar, se quebrar, colar e quebrar de novo...
E ainda assim ser amado, sem saber como, sem restar uma palavra, uma explicação, um parecer, sem definição.

Um comentário:

  1. Netinho, desejo que vc permaneça NA SUA CAMINHADA, pq é no CAMINHO que as coisas acontecem, onde temos a oportunidade de cair e aprendermos a nos levantar.

    Que Deus continue te abençoando e que vc continue compartilhando conosco essas pérolas.

    bjs e até breve

    ResponderExcluir