quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

...Pessoas...



...Sem medo de te pertencer volto pra você...




Pessoas me fazem sentir o arrepio da sétima de um acorde. São como vozes arranjadas em intervalos de quinta... Correm como uma melodia sobreposta a outra, se desencontrando, perdendo o sentido pra que no resultado do todo haja uma finalidade. Pessoas vivem perigosamente, fazem do frio um lugar de conforto, brincam com a dor do fogo queimando apenas pra sentir... Sentir queimar! Pessoas se desmancham ante a dor da alma, e, essas mesmas pessoas tiram prazer da dor da alma alheia.






Pessoas se reinventam em algo melhor e acabam perdendo a identidade, fogem daquilo que é seguro e se jogam na escuridão. Pessoas acertam o alvo quando acham que estão no escuro, mas também erram o mesmo alvo quando tudo parece claro demais. Lutam contra a mesmice e se assustam com a transformação. Pessoas conquistam o inatingível e deixam passar a oportunidade do corriqueiro... Pintam o sete com as cores fundamentais e não aproveitam a diversidade dos diferentes tons.






Tons! Pessoas são tons agudíssimos, soando, tinindo por horas a fio acreditando que estão fazendo um concerto. Pessoas atravessam cômodos, entram por portas que depois não sabem como abrir... Pegam um pedacinho deste e daquele, vão colando em sí mesmas sem saber com quem na verdade querem parecer, quem realmente precisam ser, se precisam ser! Pessoas caminham para o Norte até chegar no Sul... Caminham, caminham, fugindo para o outro, fugindo de sí mesmas. Pessoas são pessoas, e, elas voltam, trazem areia nas mãos, marcadas por suas pegadas, na ansiedade de devolver cada passo em falso dado às mãos de Deus.

2 comentários:

  1. Noooossa amei essa cronica! É linda demais! Vc estava msmo inspirado neh amigo?!
    Como é bom passar por aki é como se suas palavras fossem um espelho que reflete minha alma!

    Saudade! =]

    ResponderExcluir
  2. Oi Netinho.
    Não sei se vc ja viu. Mas eu fiz no meu blog o selo de qualidade. Indiquei o seu blog nele.
    Vc indica 9 blogs e escreve 9 coisas sobre vc.
    Da uma olhada no meu e se quiser faz ai tambem

    Abraço!!!
    Saudades

    ResponderExcluir