quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

...Confissões...

Falar é uma coisa meio incomum... Digo, falar de mim pra mim mesmo publicamente, mas, eu aprendi sobre o poder curador das palavras, o poder restaurador que letra ligada a letra, nas mãos do Pai, pode ter. Essa semana eu tenho vivido um pouco do desprezo do não ser, do prevalecer do outro (que eu nem conheço) sobre uma parte de minha vida, e fatalmente me sinto inseguro, quer dizer, colaram rótulos sobre meus ombros, meus lábios, sobre quem sou, na desculpa da recreação.



Eu lembro quando as pessoas me estendiam as mãos e abraçavam, lembro da frustração de outras quando descobriam o que eu ia estudar, de forma que, cair de paraquedas na Federal não tem sido tão simples assim. As vezes parece o certo a fazer, e em outros momentos eu me pergunto: "O que você está fazendo garoto?" Mas a verdade é que tudo isso faz parte do viver, arriscar faz parte do viver, e, assim eu me torno um "literato" (aluno do curso de Letras) no próximo mês.



Me sinto entrando em um mundo que eu desconheço totalmente, onde existe pessoas desconhecidas, expectativas a atingir, e toda uma cultura "pensante" a subsistir. Lidar com o início, com a fase inicial de calouro não é nada fácil, é como estar numa zona de perigo, onde você passa pelo ridículo algumas vezes, você tem de lidar com isso, com as pessoas se valendo disso... Você tem de se sustentar.



Eu confesso que tenho pensado um pouco nisso, na maré da contracultura que estou por passar, nas coisas não tão legais que eu já tenho vivenciado, e no cansaço de tudo isso eu tenho lembrado de Deus, nesse pouco que eu sou e tenho que tanto Ele valorisa, que tanto Ele ama, e que carinhosamente recebeu de mim... Como me sinto confortado, amparado, respeitado e amado! Uma vontade de ser melhor pra Ele invade meu ser, de estar perto Dele e me dar mais e mais, porque Ele em Magnificiência e Humildade me toma nos braços e apenas... Apenas me faz Dele.

2 comentários:

  1. Oi amigo.

    Você está coberto de razão ao sentir medo, só não pode retroceder por causa dele. Se você orou, tem uma direção Divina para isso, então meu amigo... siga em frente! Erga sua cabeça! Aceite os desafios como degraus e prossiga! Nem se seja se arrastando, mas se arraste pra frente (como já dizia a nossa Renatinha)!

    Ore e peça a Deus coragem para enfrentar estes e tantos outros desafios que ainda virão, com certeza. Ele é o único que te fortalecerá nestes momentos...

    Conte comigo! Vai dar tudo certo e só vai melhorar!!!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Literato!!!!

    Que orgulho de vc! Entendo perfeitamente tudo o que vc tah sentindo... medo, coragem, palavras de incentivo e discórdia. Passei tdo isso qdo comecei a fazer o curso profissional para ser atriz. "Que loucura!", alguns diziam e eu só suspirava.
    Mas o que me manteve firme foi a convicção de que era a coisa certa a ser feito e de que meu desejo de ser excelente pra Jesus era maior que qualquer opinião alheia!
    Te AMO e to mto, mto feliz por esse novo tempo na sua vida!!!! Uhulll!!!!

    =]

    ResponderExcluir