quarta-feira, 24 de março de 2010

"Cidade Inacabada"

“... Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

A voz do teu trovão repercurtiu-se nos ares; os relâmpagos alumiaram o mundo; a terra se abalou e tremeu.

Pelo mar foi o teu caminho, e tuas veredas, pelas grandes águas; e as tuas pegadas não se conheceram.”

Salmos 77: 13-18-19

Salve, salve rapazeada...

Acabo de sair do meu tempo com Deus, estamos no dia 17 de março, às 15:51 hs. Provavelmente você deve estar vivendo muita coisa agora, digo, você pode estar no trabalho, ou no Shopping fazendo compras, e talvez você, como a nossa linda Betinha, esteja de aniversário (Por isso parabéns a todos!), mas em fim, eu estou aqui pra compartilhar uma pérola vinda de Deus a esta “ostra” que sou.

Tenho passado por um bocado sabe, acho que me desacostumei a correr atrás da Vida, é entrevista de emprego, resultado de provas... Avaliações e mais avaliações! Isso soma-se às minhas questões interiores, as brigas do meu viver, muitos conflitos, de forma que quando paro para refletir sobre todos estes caminhos dentro de mim, me deparo com um emaranhado de perguntas sem respostas, são situações e circunstâncias pela metade, quase como que se houvesse dentro de mim uma “cidade inacabada”, isso mesmo, viadutos pela metade, semáforos sem fiação, ruas sem sinalização, lugares com finalidades que no final, não conseguem me levar a destino algum.

Entretanto dentro de mim não deixa de haver uma cidade, percebe? Não deixa de haver caminhos que são caminhos, e andando por estas ruas com o Pai compus uma canção, que diz assim: “Quem conhecerá? Quem entenderá? Quem explicará? A mente, o Teu coração quem entende? Oh, Senhor!”, foi então que percebi que esta cidade dentro de mim era pra ser vivida por mim, pois ela tem muito a me ensinar, ela me apresenta o “Deus que eu não entendo”, sim, o Deus que sai do meu campo de idéias e ideais, que transcende o ciclo da Vida e que me dá uma “cidade inacabada”, com função de cidade, ou seja, tentar entender Deus é inútil, pois Ele é nobre de mais para o nosso socialismo, e é por isso mesmo que eu devo deixá-lo coexistir com o meu plano humano, sendo que sempre que necessário, eu partilhe de sua outra dimensão, a do não entendimento.

3 comentários:

  1. =)
    Verso (II)
    "Havia o silêncio...
    Que mostrou os meus vícios...
    Me agarro contigo, vem...
    Me socorra agora, Tudo foi embora...
    Só tenho Você Amor..."

    Coro
    "Eu canto pra Ti...
    Sei onde estou...
    Olhando pra mim posso saber que nada sou...
    Eu grito pra Ti, óh Deus...
    Vem me socorrer
    Olhando pra mim posso saber que nada posso fazer..."

    Ps.: Se você ainda não ouviu a canção, volta lá vai, vê o vídeo, o "Palavra" esteve comigo neste tempo todo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Netinho....

    Gostei muito do que vc disse. Existem coisas mesmo que nao sao compreendidas a nós, mas só a Deus.
    Tenho passado por coisas q tenho questionado a Deus, o pq nao acontece? o pra q estou passando por td isso? mas percebo que no lugar d haver perguntas deveria ter a prontidão de fazer o que Deus nos pedi.
    Enfim, Deus sabe do melhor para cada um d nós. E quem somos nós para questiona-Lo?

    Bjos

    Saudades!!!!!!!!

    Mel

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!! me definiu isso tudo... não sei como cheguei aki no seu blog, mas foi benção na minha vida! um abraço!

    ResponderExcluir